Finalmente alguém resolve investigar a Petrobras, preparem-se...


Mensalão pode ter sido fichinha

Finalmente, acordamos do delírio embriagado que Lula e quadrilha promoveu no Brasil.

A bancada do PSDB na Câmara vai entrar com representação na Procuradoria Geral da República (PGR) para que sejam apurados os repasses de dinheiro da Estatal a todos os convênios que envolvem a Central Única dos Trabalhadores (CUT) com a Petrobras e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

No documento, o PSDB solicita a investigação do mau uso de recurso público, a punição dos responsáveis e o ressarcimento dos recursos aplicados irregularmente.

Na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), o governo federal petista tem demonstrado pouco zelo pelo patrimônio público e está preocupado apenas com o projeto de perpetuação de poder. “Por esses e outros motivos que, sob o comando do PT, a Petrobras perdeu a credibilidade e a confiança”, criticou.

Sinais exteriores de aplicação duvidosa são, por exemplo, um prêmio internacional recebido por Lula, mas que teria sido financiado pela Petrobras e o volume de 600 milhões de reais repassados como prêmio a uma certa categoria profissional, com prejuízos nos dividendos pagos aos acionistas.

Numa reunião havia no Hotel Maksoud, em São Paulo, um representante dos acionistas minoritários questionou o então presidente da empresa, o autoritário Sérgio Gabrielle, que respondeu: "se o senhor não está satisfeito, venda suas ações". Esse foi o tom geral da conversa que eu presenciei como repórter, cobrindo uma das reuniões trimestrais de apresentação de balanços ao mercado financeiro.

Notem bem, o acionista que embarcou na conversa mole desse espertalhão salafrário, chamado Lula da Silva, foi tratado como um joão-ninguém, desrespeitado. E os acionistas em geral não receberam nenhuma explicação convincente sobre os critérios que foram adotados para distribuir prêmios à categoria dos petroleiros.


Há muito mais coisas a serem investigadas. Muito mais...

Mensagens populares deste blogue

Levantar a ponta do véu da saúde mostra que a noiva está sem calcinha

O complexo de Édipo na política brasileira

O que o PSDB precisa fazer para ser PSDB?