Avançar para o conteúdo principal

Índice Geral de Lesmas Lerdas foi o que mais cresceu no país

Hoje é um dia muito especial aqui na terra. Não tem lá grande coisa como novidade. De fato, mudaram as moscas. A lesma lerda é que sobrevive, e bem.

Por toda a parte há agora um jeito Vaza-Barris de ser no Brasil.

A avenida Brasil até parece moderníssima, não fossem os cabos telefônicos do tipo gato, a ligação de água do tipo por baixo do muro, o computador bonito e limitado e o carro bonito endividado até o pescoço, na porta do barraco.

Lula não consegue fazer desaparecer barracos. Mas qual o problema? Basta que ele convença o cidadão que mora em barraco que coloque um carro endividadíssimo na porta do barraco, e pronto.

Depois, quando o banco levar o carro por falta de pagamento é só culpar o sistema financeiro. E Lula ainda sairá de santo.

Um único nome não pode ser culpado pela lesma lerda que nos governa. A lesma lerda tem essa característica, chame-se Dilma ou Lula.

Ah! sim. Temos o STF. E finalmente temos um presidente da República moral, Joaquim Barbosa. Mas alguém se lembra de que ele tem sido vítima de uma campanha racista por agir como juiz? E uma campanha de gente petista, do partido e de fora desse partido quadrilheiro.

É pouco. “Triste o país que depende de um líder”, escreveu há mais de 50 anos o alemão marxista Bertolt Brechet. Lula apenas confirma essa máxima, assim como confirma o atraso cultural vigente no Brasil.

Nos últimos dez anos o Índice Geral de Lesmas Lerdas foi o que mais cresceu no país. Aos poucos vamos nos transformando na região mais desinformada do planeta.


Já tinha o texto pronto desde ontem. Então li o texto abaixo. Deixo aqui para sua leitura, é mais sério, e não chama Lula de merda lenta ou de lesma lerda, o que dá no mesmo:

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/10/14/os-com-moral-por-mary-zaidan-470196.asp#.UHrXX0L6dww.twitter

Mensagens populares deste blogue

Levantar a ponta do véu da saúde mostra que a noiva está sem calcinha

Por Alexandre Graviloff

A falta de dinheiro para a Saúde é gritante. O que o Brasil investe não sustenta um sistema complexo como o SUS. Mas a falta de grana, por mais grave que seja, não é a mais importante. Quase nenhum sistema de Saúde tem boa gestão. Se o orçamento da Saúde dobrar, assim, na maior, de hoje para amanhã, da forma como o sistema funciona hoje, haverá desperdício. O Brasil vai jogar dinheiro fora. 
Os governantes iriam construir um monte de hospital. Isso não resolve o problema. Precisamos de mais grana, mas antes precisamos saber como usar bem essa grana. Enquanto não tivermos um sistema de atenção primária funcionando adequadamente, o diagnóstico dos hipertensos e diabéticos continuará a ser feito apenas quando ele chega a uma emergência. É uma irracionalidade porque isso é pior para o paciente e mais caro para o sistema. 
Outro grande problema da administração direta é a área de recursos humanos. Tem gente imbecil que acha que o problema é salário. Aí aumenta o salári…

O complexo de Édipo na política brasileira

Por Nelson Prado Rocchi

Uma introdução ao Complexo de Édipo aplicado à política. Publiquei este texto antes do impeachment da Dilma. A Lava Jato ainda não existia e nem havia estourado o Petrolão.

Advogo aqui em favor de um fenômeno, o restabelecimento da Lei do Pai, uma lei psicológica que governa os humanos acima e abaixo das racionalizações, vigendo (vigorando) desde muito antes do surgimento das Constituições Nacionais trazidas no bojos dos movimentos fundantes, como as Revoluções Americana e Francesa.


VIOLÊNCIA CAÓTICA - ÉDIPO - LEI DO PAI - PACTO SOCIAL

Nosso primeiro amor foi nossa mãe. Ela foi nossa Deusa. O menino, para seu desgosto, ao redor dos 2 anos, descobre que existem dois sexos e que ele é um menino, alguém como o pai. Ele não pertence ao gênero sexual da Deusa, ele é de um gênero inferior.

Homens passam a vida querendo pegar, apalpar o corpo das mulheres, substitutas da Deusa perdida. A identificação do menino com o pai nessa idade ajuda o menino a escapar do poder avassa…

A farsa do pré-sal

Publiquei os textos abaixo há seis anos. Seguem reproduzidos agora por causa da nova formatação do blog que fez sumir as páginas existentes. Publicar agora pode perfeitamente servir de alerta pois já nem se ouve falar em pré-sal quase às vésperas da próxima eleição.
Brasil explora pré-sal desde os anos 50
Novembro de 2011
Texto de Miriam Leitão.

"O Brasil descobriu petróleo no pré-sal nos anos 50 e já o explora há décadas. O que houve agora foi a descoberta de grandes reservas, mas nem todo produto é de boa qualidade. A produção iniciada em Tupi é mínima perto do total extraído no Brasil. Principalmente é falsa a ideia de que o pré-sal é a solução mágica que garante o futuro. O governo faz confusão proposital quando o assunto é petróleo.

Primeira descoberta foi em 1957

A excessiva politização do tema está criando mitos e passando para o país a ideia de que agora ganhamos na loteria, um bilhete premiado, que vai produzir dinheiro abundante que resolverá todos os nossos problemas. Isso …