Erro considerável nesse pensamento que diz ser necessário derrotar Lula

Muita gente tem se dedicado, sobretudo nas redes sociais, à defesa de uma tese; a de que é necessário derrotar Lula nas várias eleições e etapas da vida do País.

Essa fulanização atribuída às vitórias do PT, nas diversas regiões do País, acaba funcionando como a imagem da cegonha na mente de uma criança que ainda não sabe o significado básico existente por trás da metáfora.

O cidadão brasileiro que gosta de Lula reagirá como reagem as crianças diante dessa imagem, reação já muito bem relatada pelo mitólogo Joseph Campbell no livro "O heroi de mil faces". 

Campbell explica que a criança não sabe que "cegonha" no mundo adulto significa gravidez e, mesmo sem conhecer qualquer outro sentido simbólico, desconfia, corretamente, de que estão mentindo para ela.

Assim reagem os amantes, as viúvas e os torcedores de Lula. 

Talvez não haja nada a ser feito de imediato. Porque Lula é um mito, prostituído aqui e ali, mas sacrossacramentado embusteiramente por martas e falcões, estes, sim, o perigo maior do PT. 

Deem uma única chance a Ruy Falcão, o autoritário e discreto presidente petista, e teremos uma ditadura. Com Lula, não corremos esse risco. 

Lula é apenas um mito e atua no âmbito das consciências domadas pela mitologia do consumo fácil (e paternalista) e das novelas.

Lula domará seus falcões, que de resto vivem de joelhos. 

Morrendo Lula, começarão de fato os nossos problemas. Dirceus, falcões e martas acharão território livre para a caça. 

Lula desaparecerá na poeira, dependente que é da bajulação para se sentir consagrado. Lula se acha grande político, enorme mentor, genial falador, exímio articulador. Não é nada disso, é um grande embusteiro, gigantesco cara de pau, largo mentiroso e muito mais. 

Lula tem ao lado de si a menor face do heroi de mil faces. Dependeu apenas de chegar ao poder e usar o dinheiro público.

Pensem bem, isso qualquer um faz e defende quem faça. Logo, até as crianças desconfiarão da imagem da cegonha e acharão que um urubu caberia melhor nesta história.

Mensagens populares deste blogue

Levantar a ponta do véu da saúde mostra que a noiva está sem calcinha

O complexo de Édipo na política brasileira

O que o PSDB precisa fazer para ser PSDB?