Serra ainda é o melhor nome para a Presidência



A Coisa me disse que o próximo presidente já está decidido. Eduardo Campos nunca convenceu. Apesar de eu gostar de que um nome vinculado ao Nordeste governe este país. Mas tudo indica que José Serra será o próximo presidente. É o melhor nome. Esteja em que partido estiver.

O tamanho do atraso brasileiro nas mãos do PT

A chamada velha direita, hoje no colo do PT e com a mão nos nossos bolsos, sempre governou por esquemas que juntavam famílias e patrimônios passando pela coisa pública. Foi essa estrutura que Vargas começou a enfrentar, sendo ele mesmo de uma dessas famílias. Kubitschek deu o passo adiante.

A nova direita, todos aqueles que o PT diz que são de direita, entre os quais eu me sinto pelo menos melhor, enxergava um país entrando num capitalismo, sim, neoliberal, com inflação controlada e pronto para crescer, que emergiu com FHC.

Mas o Mula da Silva tinhas grandes ideias para o Brasil. Um projeto populista na cabeça (fala sério, podia ter sido uma bala), um esquema sindical e um povo cansado. Sim, ele encontrou um povo cansado de ser explorado.

Mas Mula da Silva tornou-se seu mais novo explorador. Com certeza estará morto antes da próxima eleição. Seria bom que vivesse. A história para os mortos nada significa.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Levantar a ponta do véu da saúde mostra que a noiva está sem calcinha

O complexo de Édipo na política brasileira

O que o PSDB precisa fazer para ser PSDB?