Mensagem no celular pode ajudar ladrões a roubar seu dinheiro



Antes de reclamar da tecnologia é melhor aprender a lidar bem com ela e com sua privacidade.

Esta mensagem veio de um advogado. Parece meio difícil que alguém saque "todo o dinheiro" da conta de alguém num caixa eletrônico, mas vamos lá:

"Uma senhora mudou seu hábito de como ela lista seus nomes em seu telefone celular depois que sua bolsa foi roubada. Sua bolsa que tinha seu celular, cartão de crédito, talão de cheque...Etc... foi roubada. 20 minutos mais tarde quando ela ligou para seu marido, usando um telefone público e contando o que aconteceu, o marido disse: 'Eu acabei de receber sua mensagem de texto que perguntava qual era a senha da nossa conta e eu respondi, enviando o número há poucos instantes'. Quando eles correram até o banco, foram informados que todo seu dinheiro havia sido retirado. O ladrão realmente usou o celular para enviar uma mensagem de texto para o 'marido' na lista de contato dela, e conseguiu pegar o número de senha do banco. Dentro de 20 minutos ele retirou todo o dinheiro da conta bancária. Lição: Não revele a relação entre você e as pessoas em sua lista de contatos. Evite usar nomes como Casa, Benzinho, Marido, Esposa, Papai, Mãe, etc.. E muito importante, quando informações sensíveis estiverem sendo pedidas através de textos, CONFIRME chamando de volta. Também, quando você estiver recebendo textos de amigos ou família para encontrá-los em algum lugar, não deixe de chamar de volta e confirmar que a mensagem veio deles mesmo. Se você não conseguir falar com eles, tenha muito cuidado ao ir a lugares encontrar familiares e amigos que enviem textos a você".


É preciso lembrar que os ladrões também estão lendo esta mensagem.

Mas talvez isso não valha para quem anda de ônibus contando detalhes da própria vida ao celular (no ouvido de todos). Neste caso, é só ego mesmo e nenhum senso de privacidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Levantar a ponta do véu da saúde mostra que a noiva está sem calcinha

O complexo de Édipo na política brasileira

O que o PSDB precisa fazer para ser PSDB?